Novo espaço para atendimento de Covid-19 é inaugurado nesta segunda-feira (23), em Cabo Frio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O local substituirá a Tenda Covid. Pacientes com síndrome gripal serão atendidos no novo espaço

Pacientes com síndrome gripal serão atendidos no espaço Hipocovid, na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Parque Burle, a partir desta segunda-feira (23).

O local substituirá a Tenda Covid. O motivo da alteração se deve pela queda no número de casos da doença e a consequente baixa da positividade no município. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do setor de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, nos meses de março e abril, a Tenda Covid registrou média diária de atendimento de 40 pessoas, apresentando queda de 17% na comparação com os meses de janeiro e fevereiro. No mesmo período, a taxa de positividade caiu 98,68%.

Publicidade

O espaço contará com infraestrutura para recepção, dois banheiros e consultório, cilindros de oxigênio e demais insumos necessários para acolher e atender quem esteja com sintomas de síndrome gripal. De acordo com o diretor médico da UPA, Tiago Ferreira, na recepção será realizado o registro. Após a identificação, o paciente vai ser direcionado para sala de enfermagem para classificação de risco ou coleta do teste de diagnóstico e, em seguida, para o consultório médico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana