NOVEMBRO AZUL

Naufrágio na Bacia de Campos

Rebocador afunda na Bacia de Campos, RJ, e 18 tripulantes são resgatados com vida

Durante a manhã desta sexta-feira (20), o rebocador Carmen, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Maritimos, naufragou na Bacia de Campos, próximo à plataforma P-31, no Campo de Albacora. o navio saiu de Niterói no dia 15 e realizava serviços de oceanografia. Os 18 tripulantes foram resgatados com vida, sendo um trabalhador resgatado pelo navio OP Coral, a caminho do Porto do Açu e os demais trabalhadores resgatados pelo navio SeaCor, a caminho do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) cobrou à Petrobrás suporte aos trabalhadores resgatados e exigiu a participação do sindicato na comissão de investigação de acidentes.

“A falta de fiscalização em algumas embarcações contratadas pela Petrobrás assim como a precarização das equipes de fiscais a bordo acende um alerta para a necessidade de fortalecimento das equipes de fiscalização “in loco””, ressalta o diretor de saúde e segurança do SindipetroNF, Alexandre Vieira.

A Marinha do Brasil já foi informada do incidente, de acordo com a OceanPact.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al