Search
Degradê com CSS
rebocador-carmem-afundou-na-bacia-de-santos-365150-article

Rebocador afunda na Bacia de Campos, RJ, e 18 tripulantes são resgatados com vida

Durante a manhã desta sexta-feira (20), o rebocador Carmen, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Maritimos, naufragou na Bacia de Campos, próximo à plataforma P-31, no Campo de Albacora. o navio saiu de Niterói no dia 15 e realizava serviços de oceanografia. Os 18 tripulantes foram resgatados com vida, sendo um trabalhador resgatado pelo navio OP Coral, a caminho do Porto do Açu e os demais trabalhadores resgatados pelo navio SeaCor, a caminho do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) cobrou à Petrobrás suporte aos trabalhadores resgatados e exigiu a participação do sindicato na comissão de investigação de acidentes.

“A falta de fiscalização em algumas embarcações contratadas pela Petrobrás assim como a precarização das equipes de fiscais a bordo acende um alerta para a necessidade de fortalecimento das equipes de fiscalização “in loco””, ressalta o diretor de saúde e segurança do SindipetroNF, Alexandre Vieira.

A Marinha do Brasil já foi informada do incidente, de acordo com a OceanPact.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!