Pular para o conteúdo
Search

“Não participamos da elaboração do decreto”, diz Secretário de Turismo

Manoel Viera, Secretário de Turismo de Cabo Frio. Imagem: Reprodução

Manoel Vieira, Secretário da pasta em Cabo Frio, afirma que a SECTUR não foi consultada sobre alterações de atividades turísticas na cidade

O Secretário de Turismo de Cabo Frio, Manoel Vieira, postou em sua conta do Facebook uma Carta Aberta sobre o Decreto 6.413/2020, divulgado pela Prefeitura, que altera medidas em relação ao turismo no município. Na Carta, divulgada nesta segunda-feira (14), o Secretário afirma que a SECTUR não foi consultada sobre qualquer alteração de atividades turísticas na cidade.

Na postagem, ele escreve que a equipe da pasta não participou da elaboração do decreto em questão e “por isso, não pudemos realizar a troca havida nos decretos anteriores, ainda que com as limitações de toda a ordem que o momento impõe”, escreveu.

Carta Aberta postada por Manoel Vieira em sua conta no Facebook. Imagem: Reprodução

O Decreto de nº 6.413/2020 determina medidas mais rígidas nas questões turísticas em Cabo frio. O documento prevê que o Terminal de Ônibus de Turismo deverá operar com metade da capacidade de lotação, cancela os passeios turísticos e recreativos de passageiros (City Tour) e os serviços e atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo.

Decreta também que shoppings poderão funcionar no horário de 10 às 23 horas e manter a capacidade de atendimento reduzida em 50%. Os bares e restaurantes poderão funcionar até 1 hora da manhã, mas também com 50% da sua capacidade máxima de lotação, mantendo distanciamento de 2 metros entre as mesas. Dentre as alterações, estão ainda a redução da capacidade máxima para os meios de hospedagem, que passam a poder receber até 50% do público total.   

Manoel Vieira escreveu na postagem: “Desde o início da minha participação no governo do Prefeito Adriano Moreno, temos (eu + equipe da SECTUR) buscado convergir as demandas do turismo e as orientações sanitárias de enfrentamento à COVID-19, sempre dialogando com entidades, trabalhadores e empresas dos diversos ramos econômicos do turismo” postou.

Ele escreveu ainda que “o diálogo e o equilíbrio entre essas duas demandas sociais é caminho mais adequado para superar os desafios que se impõem nesse período de pandemia”.

A Prensa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio para questionar o posicionamento do órgão municipal sobre a Carta Aberta, assim como o motivo da não participação do Secretário e a equipe da SECTUR na elaboração do decreto, mas até o momento desta publicação não obtivemos um retorno.  

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.