Menu

Cidades

Não há certeza sobre pagamento de 13º dos professores de Búzios para esta sexta-feira (20)

WhatsApp Image 2019-12-19 at 08.17.09

A direção do O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da Região do Lagos (SEPE Lagos) se reuniu na tarde desta quarta-feira (18) com representantes da Secretaria de Educação de Búzios para tratar do não pagamento de horas extras e 13° salário da categoria e outros temas. 

Sepe se reúne com Secretaria de Educação/ Foto divulgação

De acordo com  nota emitida pelo SEPE Lagos, o  secretário de Educação, Carlos Robalo, afirmou que a meta do governo é pagar o décimo terceiro nesta sexta-feira (20), mas que não é o responsável pelas verbas da educação e sim a Secretaria de Fazenda, e então não pode garantir que a meta será cumprida. Sobre as horas extras, ainda de acordo com o sindicato, Robalo informou que deverão ser pagas em janeiro de 2020. No entanto, não há data definida. 

Na reunião também foi tratado  a questão das convocações do concurso público de 2012. De acordo com o secretário, os aprovados serão empossados em janeiro. Sobre as vagas abertas por desistências, haverá um novo edital  de convocação com previsão de divulgação para a primeira semana de janeiro e após todas as vagas preenchidas um novo concurso será realizado.   

Em relação à escolha  de horários dos docentes, a coordenação educacional, que também participou da reunião, afirmou que conversou com todas as direções de escolas e a orientação é fazer o quadro de horários com a participação do corpo docente, não sendo este impositivo.

Na ocasião os representantes da Secretaria de Educação informaram também que o  ano letivo de 2020 terá início no dia 10 de fevereiro.

A Prefeitura de Búzios não respondeu ao Prensa sobre as afirmações da nota do SEPE.

Resoluções da Assembléia

Assembléia aconteceu no C E João de Oliveira Botas / Foto divulgação

Após a reunião os profissionais da Educação realizaram assembleia no Colégio Estadual . João de Oliveira Botas onde foram deliberadas propostas para o próximo ano: 

– provocar o Ministério Público quanto ao número de vagas reais para concurso público  e, ao mesmo tempo, solicitar à prefeitura esse quantitativo;

– denunciar ao Ministério Público sobre a Secretaria de Educação de Búzios  não ser ordenadora das verbas da educação;

– quem tiver denúncias sobre irregularidades e outras dificuldades na montagem do quadro de horários deve procurar o SepeLagos;

– solicitar, por ofício, o cancelamento do artigo 5° da resolução 11/2019;

– que o sindicato faça o levantamento das vagas após o concurso de 2012, via boletim oficial;

– enviar ofício solicitando a reativação da Comissão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com data e participação do SEPE;

– solicitar explicações sobre o andamento das obras das escolas da rede municipal segundo o TAC;

– próxima assembleia dia 17 de fevereiro de 2020.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura