Menu

Cidades

Não é verdade que chegou grupo de 200 pessoas no Búzios Beach Resort

WhatsApp Image 2020-03-21 at 13.44.51

O resort também está tendo cancelamento de reservas e cumprindo as determinações estaduais e municipais 
 

O Búzios Beach Resort, localizado na Praia de Tucuns, que tem um dos principais centros de convenções  e o maior espelho d’água artificial da Cidade, não recebeu nesta sexta-feira (20) um grupo de mais de 200 pessoas como chegou a ser  publicados em perfis e páginas no Facebook repercutindo o boato que circulava pela cidade.

A Prensa fez contato com o síndico do empreendimento, Jorge Tardin, que explicou a situação real. Ele  afirmou que havia previsão de 87% de apartamentos reservados para este sábado (21), mas que a partir da última quarta-feira (18) as reservas já tinham caído para 87%,  e que hoje a ocupação é de apenas 41% contando com hóspedes e proprietários (o empreendimento é um combo hotel). No entanto, explica que o resort já estava pondo em prática medidas de prevenção. 

“Nós fechamos o spa e a sauna desde o ínicio da semana passada, toda a parte de restaurante transferimos para a área externa. Além das medidas de prevenção junto à funcionários e hóspedes. Além disso queremos nos envolver em todas as medidas sociais que existam na cidade para que o Búzios Beach Resort também colabore  na luta por não deixar o vírus se espalhar no município”, disse. 

Tardin também afirma que o empreendimento obedecerá todos os decretos estaduais e municipais. 

“Tenho ciência que ao longo dos anos o empreendimento, que já passou por diferentes bandeiras, não correspondeu a altura o TAC das contrapartidas sociais junto a comunidade no entorno. Mas a ordem agora é cumprir essas ações e nos aproximar de verdade das necessidades do município. Estamos empenhados em colaborar para que a Praia de Tucuns se torna-se Bandeira Azul, e  reiniciamos o contato com as associações de moradores, por exemplo. Mas agora a prioridade é a questão coronavírus e estamos aqui para ajudar também.”, finalizou Tardin.

A Prefeitura publicou na última terça-feira (17) um decreto com medidas de prevenção, entre elas a proibição da entrada e circulação de ônibus de excursão, micro-ônibus, vans e similares, inclusive modalidades de uso diário  sem pernoite e passeios turísticos. Também proibiu o desembarque de passageiros de navios e transatlânticos e suspendeu as atividades náuticas, como passeios de escuna, traineiras e lanchas. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de sexta-feira (20), o prefeito André Granado afirmou que adotará, sem  informar a data exata, medidas ainda mais rígidas: limitará a entrada e saída  de pessoas no balneário nos próximos dias. A cidade, a exemplo do que  já está acontecendo em Arraial do Cabo, será fechada. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura