Menu

Cidades

Não compartilhe Fake News: o óleo não chegou a Búzios

buzios

Não são verdadeiras as “notícias” que circularam nas redes sociais esta semana de que resíduos de óleo teriam chegado a praias de Búzios e também no raro eco-sistema do Mangue de Pedras.

As fotos que foram compartilhadas mostrando a equipe do Meio Ambiente recolhendo fragmentos de óleo são de abril deste ano, quando houve um derramamento da Petrobrás que atingiu a Região dos Lagos.

Foto de equipe do Meio Ambiente recolhendo óleo no Mangue de Pedras é de abril de 2019

A Prefeitura de Búzios, no entanto, não fez nenhum pronunciamento oficial. Mas em resposta ao questionamentos do Prensa sobre os rumores de que fragmentos do óleo que atingiu toda a Região Nordeste do país e duas praias do norte fluminense, teriam chegado a Búzios, afirmaram que “a informação não procede e que a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil estão devidamente capacitadas no caso de ocorrências futuras com funcionários e agentes ambientais treinados através de cursos concluídos pela Petrobras e pelo INEA.” 

Nesta quinta-feira (28) a Marinha do Brasil publicou uma nota onde afirma que há ‘baixa probabilidade de que oléo alcance ao sul de Cabo Frio’, o que incluiria Búzios. No entanto ao jornal Nacional deste sábado (23), o professor Paulo Cesar Colonna Rosman, titular da área de engenharia costeira e oceanográfica na COPPE/ UFRJ, afirmou que os fragmentos de óleo, assim como na última sexta-feira (22) em São João da Barra, podem chegar a Búzios e Cabo Frio.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/11/27/nao-compartilhe-fake-news-o-oleo-nao-chegou-a-cabo-frio/
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/11/27/nao-compartilhe-fake-news-o-oleo-nao-chegou-a-arraial-do-cabo/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção