Menu

Cidades

Não compartilhe Fake News: o óleo não chegou a Arraial do Cabo

Devido as falsas notícias replicadas nos últimos dias em diversos grupos do município, a Prefeitura de Arraial do Cabo se posicionou de forma oficial para informar que o óleo que atingiu o nordeste e em alguns fragmentos à praias do Espirito Santo e do Norte Fluminense não chegou ao município.

As imagens que circulam de uma mancha de óleo na Prainha são referentes ao vazamento de óleo da Petrobras, ocorrido em 4 de abril deste ano, e, de acordo com a Prefeitura, a situação foi prontamente resolvida junto a empresa e aos órgãos ambientais competentes, estando as praias liberadas para banho.

“A veiculação maldosa dessas imagens como se fossem o óleo do nordeste prejudicam não somente o turismo, como toda a população em geral, e provocam caos em diversos setores. Difamar a imagem de Arraial do Cabo é uma ação irresponsável.”, diz a nota.

A Prefeitura reforça que uma equipe de monitoramento já foi montada e o município já trabalha em estratégias para uma eventual chegada do óleo a costa. Atualmente, 30 agentes da Guarda Ambiental Marítima estão capacitados e equipados para atuar no primeiro momento e a Secretaria do Ambiente já trabalha na capacitação de mais agentes e na aquisição de mais EPIs

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras

Prefeitura de Cabo Frio interdita parte da Av. Teixeira e Souza, na região central, a partir desta segunda (6)

Encontro de Turismo marca lançamento do Portal Visit Búzios