Pular para o conteúdo
Search

MPRJ recomenda que Cabo Frio não promova novas flexibilizações

Imagem: Reprodução

MPRJ sugere que a cidade se abstenha de adotar novas medidas de flexibilizações. Prefeitura mantém suspensão ônibus de turismo na cidade

A questão da volta das atividades dos setores do turismo, em Cabo Frio, ganhou mais um capítulo: O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma recomendação ao governo municipal, em resposta às novas flexibilizações.

Nesta terça-feira (25),  representantes de setores ligados ao turismo de Cabo Frio realizaram uma manifestação em frente a prefeitura e a câmara municipal. O protesto se deu em decorrência da decisão da prefeitura de voltar atrás na proibição da entrada de veículos como ônibus de turismo e vans na cidade.

Integrantes do Gabinete de Gestão de Crise definiram que as normas previstas nos decretos vigentes serão mantidas. Essa decisão foi alinhada com a recomendação do MPRJ, que sugere que o governo municipal se abstenha de adotar qualquer nova medida de flexibilização, das medidas restritivas que envolvam atividades coletivas que coloquem em risco a saúde pública. 

Na segunda-feira (24), a Prefeitura recebeu o documento com as propostas de setores ligados ao turismo para atuação durante a pandemia do coronavírus. Dentre as reivindicações estavam o funcionamento dos meios de hospedagem em capacidade total e a retomada das atividades nas praias.

No dia 11 de agosto, a prefeitura havia deliberado o agendamento para veículos de turismo, que quisessem entrar no município a partir de setembro. A medida, que fazia parte do Decreto Municipal Nº 6.304/20, foi suspensa no dia 19 deste mês.

Segundo a prefeitura, este decreto já previa a revogação de acordo com a situação da pandemia da Covid-19, com objetivo de garantir a saúde da população cabofriense. Como exemplo, nesta segunda-feira, o Estado do Rio de Janeiro teve aumento de 45% no número de infectados pelo Coronavírus.

Os dados com a evolução dos casos no município são publicados diariamente nos sites www.cabofrio.rj.gov.br e saude.cabofrio.rj.gov.br .

O órgão também destacou que o mais importante é a conscientização da população que deve continuar evitando aglomerações, fazer o uso de máscaras de proteção e permanecer em casa, sempre que possível.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.