Investigação do MP sobre esquema de “Rachadinhas” ajuíza denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos RJ)
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) redistribuiu uma denúncia, nesta terça-feira (3), contra o senador Flávio Nantes Bolsonaro (Republicanos RJ), o ex-assessor Fabrício José Carlos de Queiroz e outros 15 investigados, pela prática dos crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, ocorridos entre os anos de 2007 e 2018.
O esquema que ficou conhecido como “Rachadinhas” está sendo investigado por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos (Subcrim/MPRJ). Segundo o órgão, a medida foi ajuizada no dia 19 de outubro, junto ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), e redistribuída, nesta terça-feira (3).
Em resposta às acusações, Flavio Bolsonaro fez uma postagem na conta do Instagram, em que afirma que o MP “comete uma série de erros bizarros na denúncia, às vésperas das eleições municipais. O senador aponta que houve quebra de sigilo, informalidade na troca de informações, cálculos errados, dentre outras situações.
O MP afirma que foi decretado “super sigilo”, não sendo possível fornecer maiores informações.