Search
Degradê com CSS

MPF quer que prefeitura retire edificações irregulares das praias de Búzios

Rampas Manguinhos

Rampas, escadas e estruturas fixas para acomodação de mesas e cadeiras deverão ser demolidas

Através de dois Despachos emitidos na última sexta-feira (26), o Ministério Público Federal pede que a prefeitura de Búzios retire todas as rampas e edificações indevidamente construídas sobre a faixa de areia das praias.

Os documentos dão especial destaque às praias de Manguinhos, do Canto e Azeda, com a ressalva de que os agentes responsáveis devem aplicar as sanções administrativas cabíveis, encaminhando a relação dos proprietários que resistirem à ação, para que sejam tomadas medidas judiciais.

Em relação à praia do Canto, o MPF determina ainda que a prefeitura efetue vistoria no imóvel situado na Rua das Pedras nº 151, a fim de autuar os responsáveis pelas possíveis construções e atividades irregulares. O órgão determina a aplicação de multa seguida de demolição das edificações não autorizadas.

Também na praia do Canto, o procurador Leandro Mitidieri solicita que a prefeitura informe a situação atual do Restaurante Pizza Pino e da Choperia Restaurante Mix Drinks, em relação ao estipulado em reunião, realizada pelo MPF, referente às regras das mesas e cadeiras na faixa de areia. O procurador quer saber ainda sobre a recuperação da vegetação, e sobre a retirada de todas as estruturas fixas.

A prefeitura de Búzios também deve fornecer relatório sobre as demais construções irregulares que invadem a areia da praia do Canto, como rampas, sacadas e degraus. O MPF quer informação sobre as providências tomadas, conforme combinado na reunião realizada pelo órgão há cerca de um ano.

A prefeitura tem prazo de trinta dias para prestar todas as informações e agir nas ações determinadas pelo MPF.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!