Search
Degradê com CSS

MPF quer esclarecimento urgente de Búzios sobre posto salva vidas em Tucuns

obra posto salva vidas tucuns

Obra ocupa Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Búzios tem prazo até esta quarta-feira (3) para prestar esclarecimento ao Ministério Público Federal sobre a construção de um posto Salva Vidas na praia de Tucuns.

No Despacho Urgente (Procedimento n° 1.30.009.000105/2016-60- MPF – PRAIA LIMPA – ARMAÇÃO DOS BÚZIOS/RJ) assinado pelo procurador Leandro Mitidieri, o órgão questiona a prefeitura quanto ao regramento que vem sendo utilizado para a supressão da vegetação, e as razões pelas quais a edificação está sendo efetuada sobre área de dunas com vegetação de restinga, em Área de Preservação Permanente – APP.

O MPF quer saber porque não foi escolhido outro local que já tivesse sofrido ação humana, transformado em relação a suas características naturais, ou porque não foi realizada a reforma do antigo posto salva vidas.

Ao final do despacho, o procurador pede esclarecimento sobre a existência de licença ou autorização ambiental para as obras, que mesmo sendo de utilidade pública, devem seguir o regramento sobre áreas de preservação permanente.

área construída em local de restinga sobre as dunas / foto divulgação

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!