Search
Degradê com CSS

MPF quer esclarecimento sobre supressão de vegetação em Búzios

WhatsApp-Image-2020-08-06-at-23.17.46-2-1

Em despacho emitido na última sexta-feira (07), o Ministério Público Federal solicita ao Instituto Estadual do Ambiente, e à prefeitura de Búzios, que se manifestem sobre uma ação de supressão de vegetação que acontece em área próxima à pousada da Praia das Caravelas.

O MPF quer saber se a supressão de vegetação foi autorizada pelo poder público. Em caso positivo, o órgão solicita que sejam encaminhadas as respectivas licenças ambientais e os estudos que embasaram a ação no local.

Em caso de não haver licença da secretaria de Meio Ambiente, o MPF determina a vistoria com o objetivo de autuar os responsáveis e adotar as providências cabíveis no exercício do poder de polícia ambiental. A prefeitura tem prazo de vinte dias para responder ao despacho.

O documento também segue para a Superintendência de Patrimônio da União, para que se  esclareça, se a área onde ocorre a supressão de vegetação, está localizada em terreno de marinha ou em outra área especialmente protegida pela União.

Vazamento de esgoto

Ainda na praia das Caravelas, o MPF também solicita a manifestação do INEA, da prefeitura de Búzios e da Associação dos Moradores da Praia das Caravelas, sobre o  transbordamento da estação de tratamento de esgoto situada próxima à praia.

O Ministério Público quer ser informado sobre as providências adotadas para impedir e reparar os possíveis danos ambientais no local.

Estação de Tratamento vazando esgoto

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!