Search
Degradê com CSS

MPF pede paralisação de construção na Praia das Caravelas em Búzios

Imagem: Praia de Caravelas - Búzios | Divulgação
Imagem: Praia de Caravelas - Búzios | Divulgação

MPF emite documento aconselhando a paralisação de construção localizada no loteamento Praia das Caravelas, em Búzios

O Ministério Público Federal (MPF) publicou uma recomendação para a secretaria de meio ambiente de Búzios para a paralisação imediata das obras de construção de uma pousada, no loteamento Praia das Caravelas. O documento foi emitido nesta quarta-feira (7).

A construção fica localizada no interior do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). O MP cobra esclarecimentos sobre o licenciamento ambiental e o impacto sobre o sistema de esgotamento sanitário previsto para o empreendimento, tendo em vista que a praia apresenta problemas relacionados ao esgoto.

Segundo o órgão, foi exigida exigida no local a instalação de uma nova estação de esgoto, cujo funcionamento ainda está sob análise.

Com isso, o município terá que apresentar a comprovação do atendimento integral descrito na recomendação, em um prazo de 10 dias.

O documento ainda determina que o não cumprimento da exigência recomendada poderá causar na adoção de providências judiciais, em desfavor dos agentes públicos e privados envolvidos nos impactos ao meio ambiente, causados pelo empreendimento.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!