Search
Degradê com CSS

MPF intima prefeitura de Búzios e Prolagos a responderem sobre vazamento de esgoto

Fiscais

Na última segunda-feira (11) grande quantidade de esgoto foi despejada na praia de Manguinhos

O Ministério Público Federal, deu prazo de vinte dias para que a  Prefeitura de Búzios e a Prolagos se manifestem sobre o despejo de grande quantidade de esgoto na Praia de Manguinhos, e informem as medidas adotadas para punir os responsáveis e para reparar o dano ambiental.

Assinado pelo procurador da república, Leandro Mitidieri, o ofício encaminhado pelo MPF, no dia 12, também pede a comprovação da origem do esgoto, e da aplicação das sanções, além da determinação para correção da situação.

De acordo com a prefeitura, que enviou fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Pesca para o local, o despejo foi ocasionado pela falta de limpeza e de manutenção da rede coletora, por parte da Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto – Prolagos. A concessionária foi autuada pelo município, que diz estar tomando as medidas jurídicas cabíveis, inclusive com aplicação de multa, em função dos danos causados ao meio ambiente e à população.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!