Menu

Cidades

MP recomenda que Prefeitura de Cabo Frio tome providências com relação a loteamento ilegal

20150725_093717-800x600
Mais de cem lotes já foram vendidos no loteamento / Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cabo Frio, encaminhou uma recomendação ao prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, solicitando que sejam tomadas as devidas providências para impedir a comercialização de unidades do loteamento Trilhas do Araça.

De acordo com o inquérito civil, o loteamento foi realizado sem autorização da Prefeitura Municipal e viola às normas urbanísticas. O próprio loteador confirmou que deu início ao parcelamento do solo sem previa obtenção da aprovação. O mesmo já teria comercializado aproximadamente cem lotes.

Pelas irregularidades, a coordenadoria geral de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio promoveu o embargo do loteamento.  Mesmo tendo sido alertado pelo MPRJ de que não poderia efetuar a venda antes da aprovação, o loteador continuou a comercialização. A ação foi constatada pelos agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ).

Para o MPRJ, a conduta também viola o direito dos consumidores. A eventual não aprovação do projeto poderá importar em lesão ao direito dos consumidores que adquiriram lotes no local. A recomendação alerta para a necessidade da adoção de medidas tendentes a promover a defesa do consumidor e reduzir a chance de êxito da comercialização

O MPRJ recomenda que a Prefeitura de Cabo Frio determine ao responsável legal – Ubol Administração e Investimentos – a colocação de placas no local contendo os seguintes dizeres: “Loteamento Trilhas do Araça. Obra embargada. Processo administrativo 10750/2016. Secretaria de Planejamento de Cabo Frio. Proibida a comercialização de lotes”.


Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral