Menu

Cidades

Motoristas do Uber encontram dificuldades para trabalhar em Cabo Frio

maxresdefault_live

Motoristas, que atuam através do aplicativo Uber, em Cabo Frio, informam que continuam encontrando dificuldades para conseguir trabalhar no município. Segundo os próprios motoristas, a Guarda Municipal – GM tem utilizado todos os artifícios para apreender os veículos, que fazem esse tipo de transporte.

Um dos motoristas conta que hoje tem preferido trabalhar em Búzios ou até mesmo na cidade do Rio de Janeiro para evitar problemas. Segundo ele, os GMs estão se baseando, em um projeto de lei municipal de 2008, que proíbe o transporte conhecido como “lotada”. Situação completamente diferente do trabalho realizado através do aplicativo.

A situação não agrada os usuários do serviço, que aproveitam o momento para denunciar o monopólio da Salineira na cidade.

“O Uber está no mundo inteiro, mas aqui tem Salineira e o Prefeito amigo dessa empresa! Um verdadeiro absurdo”, citou Maria Eduarda, em uma das postagens, que circulam pelas redes sociais denunciando o problema.

Em setembro, os motoristas do Uber chegaram a realizar um protesto pela cidade contra as apreensões dos veículos. Os motoristas fizeram um “buzinaço”, percorrendo várias ruas da cidade para chamar atenção do Poder Público e inclusive reforçam que são a favor da regulamentação do serviço.

E vale lembrar que em abril deste ano, o problema já existia, na ocasião um grupo de 16 motoristas procurou a Justiça, a qual liberou uma liminar autorizando o trabalho do Uber em Cabo Frio.

O PRENSA entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio pedindo informações sobre o motivo das apreensões. Em nota, a administração municipal informou que  “este tipo de serviço é considerado transporte irregular, pois o veículo não tem licença para realizar atividade remunerada, conforme consta no Decreto 3879/2008. Ainda na Lei Municipal, nesta infração, o veículo é apreendido e é aplicada uma multa no valor de mil e quinhentos reais, mais a diária do depósito”.

A Prefeitura informou ainda que,no município de Cabo Frio, há dezesseis condutores de veículos circulando por meio de uma liminar que lhes confere o direito ao livre exercício desta atividade.

A nota encerra informando ainda que a Prefeitura vem cumprindo a decisão provisória da Justiça de acordo com os termos firmados na liminar enquanto a Procuradoria Geral do Município analisa o caso para definir se haverá recurso.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção