Moradores de Tucuns, em Búzios, se unem para resolver problemas do bairro

Moradores decidem se reunir para reativar antiga associação e organizam reunião para eleger novos representantes

Os moradores do bairro de Tucuns, em Búzios, decidiram reativar a associação. Neste sábado (13), está marcada uma reunião para discutir sobre os detalhes que envolvem as eleições dos novos representantes. O encontro irá acontecer na praça do bairro, às 18h.

O motivo da organização é a urgência percebida pelos moradores locais, em proteger o bairro, após anúncio do despejo das águas pluviais na Praia de Tucuns. O local sofre há anos com o problema, que se agrava com o despejo esgoto ilegal nos pontos de captação de água de chuva.

Com ausência dos antigos representantes a regularização da associação foi impedida e segundo Racine Santos, um dos participantes da organização, a criação do movimento AMOTUCUNS foi urgente para resolver esses problemas.

O movimento é composto por moradores do bairro e convoca todos os moradores para comparecer à reunião desde sábado. Esta será a quarta reunião realizada pelos moradores e terá como tema as eleições de chapa.

Na sexta-feira (5) aconteceu uma reunião entre representantes do governo municipal e o Conselho Municipal do Meio Ambiente e debateram sobre os impactos ambientais que o despejo das águas vindo do bairro Cem Braças, Tucuns, Lot. Do Pórtico e São José iriam causar.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin  

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno