Menu

Cidades

Molon recebe proposta para liderar por bancada da Ciência no Congresso Nacional

  • Home
  • Destaque 1
  • Molon recebe proposta para liderar por bancada da Ciência no Congresso Nacional
Henrique e Molon no encontro em que conversaram sobre a Bancada da Ciência - arquivo pessoal
Henrique e Molon no encontro em que conversaram sobre a Bancada da Ciência - arquivo pessoal

Proposta feita por biólogo youtuber tem o apoio de Carlos Minc na ALERJ

A proposta da formação de uma Bancada da Ciência no Congresso Nacional foi feita nesta segunda-feira (10) ao deputado federal Alessandro Molon (PDSB) pelo biólogo e youtuber Henrique Abrão.  Também manifestou apoio a proposta o deputado estadual Carlos Minc (PSB). A ideia não é nova, em 2018 uma carta da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com a proposta, além de outros temas, foi entregue aos candidatos que concorriam no pleito daquele ano. Mas o biólogo Henrique está engajado na pauta e tem colocado bastante energia nela. O apoio de dois líderes importantes do setor progressista pode alavancar a discussão.

Henrique é morador do município de Macaé, região Norte do RJ, biólogo de formação, é muito popular nas redes sociais com o trabalho de conscientização ambiental, em especial a serpente, em seu canal no Youtube. Politizado, opina frequentemente sobre questões do país, principalmente relacionadas ao meio-ambiente e ciência.

“Fui convidado a falar sobre a minha ideia da formação de uma bancada da ciência. Passamos o dia inteiro falando sobre o Tokamak, o meio ambiente, tecnologia e sustentabilidade. ”, postou em suas redes sociais.

Sobre Henrique, Minc repostou, também no Twitter: “Com Molon, trabalharemos juntos em defesa da natureza, da sustentabilidade, desenvolvimento inclusivo, tecnologia limpa, da ciência. Você é um exemplo.

Minc apoiou a ideia e repercutiu ela em seu Twitter – reprodução
https://polisfluminense.prensadebabel.com.br/
Matéria originalmente produzida em Pólis Fluminense

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios