Search
Degradê com CSS

Ministério Público recomenda força-tarefa em Búzios para combater invasões de terras

A recomendação instrui a Prefeitura a adotar medidas administrativas, como a confecção de auto de constatação, de infração e demolição, ao identificar tais irregularidades
Crédito Gonzalo Arselli/ Grupo Prensa de Babel
Crédito Gonzalo Arselli/ Grupo Prensa de Babel

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma recomendação urgente ao prefeito de Búzios, Alexandre Martins. Os promotores de justiça Vinícius Lameira e Rafael Dopico solicitam a criação de uma força-tarefa, composta pelas guardas Municipal e Ambiental, secretarias de Urbanismo e Meio-Ambiente e de Serviços Públicos, e outros órgãos públicos, para conter a invasão de terras por grupos criminosos no município.

No documento, os promotores destacam a necessidade de ação imediata diante de construções irregulares, especialmente aquelas sem alvará, com indícios de crime ambiental. A recomendação instrui a Prefeitura a adotar medidas administrativas, como a confecção de auto de constatação, auto de infração e auto de demolição, ao identificar tais irregularidades. Caso haja prática de crime ambiental, a apreensão de instrumentos, incluindo maquinário de grande porte, é sugerida.

O prazo estipulado para a Prefeitura se manifestar é de 20 dias úteis, contados a partir de 6 de dezembro, data da emissão do documento.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!