Pular para o conteúdo
Search

Ministério Público recomenda força-tarefa em Búzios para combater invasões de terras

A recomendação instrui a Prefeitura a adotar medidas administrativas, como a confecção de auto de constatação, de infração e demolição, ao identificar tais irregularidades
Crédito Gonzalo Arselli/ Grupo Prensa de Babel

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) emitiu uma recomendação urgente ao prefeito de Búzios, Alexandre Martins. Os promotores de justiça Vinícius Lameira e Rafael Dopico solicitam a criação de uma força-tarefa, composta pelas guardas Municipal e Ambiental, secretarias de Urbanismo e Meio-Ambiente e de Serviços Públicos, e outros órgãos públicos, para conter a invasão de terras por grupos criminosos no município.

No documento, os promotores destacam a necessidade de ação imediata diante de construções irregulares, especialmente aquelas sem alvará, com indícios de crime ambiental. A recomendação instrui a Prefeitura a adotar medidas administrativas, como a confecção de auto de constatação, auto de infração e auto de demolição, ao identificar tais irregularidades. Caso haja prática de crime ambiental, a apreensão de instrumentos, incluindo maquinário de grande porte, é sugerida.

O prazo estipulado para a Prefeitura se manifestar é de 20 dias úteis, contados a partir de 6 de dezembro, data da emissão do documento.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.