Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Ministério do Trabalho fiscaliza escolas particulares de Rio das Ostras a pedido do Sinpro Macaé e Região

Ministério do Trabalho fiscaliza escolas particulares de Rio das Ostras a pedido do Sinpro Macaé e Região

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Auditor Fiscal do MTE e diretor do Sindicato percorreram as unidades de ensino na terça (10)

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região solicitou ao Ministério do Trabalho e Emprego da base de Macaé para que fiscalizasse as irregularidades sobre as condições de trabalho dos profissionais de educação de escolas particulares de Rio das Ostras. O pedido aconteceu por meio de uma série de denúncias feitas pelos docentes que lecionam no Município. A ação aconteceu na terça (10), pelo auditor fiscal Augusto Eduardo Miranda Pinto, com a presença do diretor do Sinpro, Jean Cerqueira.

Durante a visita, o auditor fiscal, após a análise da documentação, identificando alguma irregularidade lavrou o auto de infração, de acordo com a Consolidação das Leis (CLT) e da Convenção Coletiva de Trabalho ( CCT), notificando o empregador.

Para o diretor do Sinpro, Jean Cerqueira “é uma grande cooperação entre o MTE, agência de Macaé, com o Sindicato dos Professores de Macaé e Região, como uma forma de garantir o cumprimento dos direitos e coibir práticas nocivas aos trabalhadores e trabalhadoras da educação”.

“Precisamos combater as irregularidades que acontecem bem antes da pandemia e que agora estão sendo acentuados. Nosso papel é esse: identificar, coibir e punir as instituições que exploram e descumprem a convenção coletiva de trabalho. Outras cidades de nossa base também serão fiscalizadas em breve como Macaé e Casimiro de Abreu com seu distrito Barra de São João. Por isso é tão importante que os professores se sindicalizem para que a instituição sindical ganhe cada vez mais força. Convidamos a todos para caminharmos juntos”, disse Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro Macaé Região.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos