Menu

Cidades

Maricá terá Cine-Fórum e Intervenção Cultural na Semana da Luta Antimanicomial

Ações utilizarão expressões artísticas para promover a conscientização sobre o tema, ampliando diálogos sobre saúde mental
Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma programação especial para marcar a Semana da Luta Antimanicomial, com o compromisso do cuidado de forma humanizada e em liberdade das pessoas com sofrimentos psíquicos. Na terça-feira (14) será divulgado o resultado do concurso artístico da mobilização nos canais oficiais. Já na quinta-feira (16), a partir das 8h30, acontece a Intervenção Cultural na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com oficinas artísticas e culturais conduzidas por profissionais e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), voltadas à sensibilização sobre a causa.

Na sexta-feira (17), das 8h30 às 12h30, no Cine Henfil, é a vez do Cine-Fórum “O que você busca ao ser antimanicomial?”, propondo reflexões sobre a luta a partir da exibição do filme “Em busca de Judith”. Posteriormente, os diálogos serão potencializados com a realização do Fórum de Atenção Psicossocial, que encerra as ações de mobilização no espaço. Lembrando que a participação é sujeita à lotação do local.

Programação da Semana da Luta Antimanicomial

14/05 (terça-feira)

Divulgação do resultado final do concurso artístico nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

16/05 (quinta-feira)

8h30 – Intervenção Cultural na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro – oficinas artísticas e culturais conduzidas por profissionais e usuários dos Caps.

17/05 (sexta-feira)

8h30 às 12h30 – Cine-Fórum “O que você busca ao ser antimanicomial?” – exibição do filme “Em busca de Judith” e realização do Fórum de Atenção Psicossocial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont