Maria Joaquina: Projeto social ONG Associação de Educação Para a Paz retoma atividades

Ações promovidas pela instituição beneficiam moradores de todas as faixas etárias

PROLAGOS 300_250_pix

A ONG Associação de Educação Para a Paz, de Búzios, retomou, este mês, seus projetos sociais em Maria Joaquina, bairro que fica entre Búzios e Cabo Frio. O retorno veio com novos objetivos para alcançar um número maior de beneficiados.

O projeto possui aulas de alfabetização e reforço escolar para as crianças. Imagem: Associação de Educação Para a Paz.

O programa “De Mãos Dadas” recebeu quatro novas oficinas relacionadas à moda. Agora terá também aulas de crochê, bordado, arte manual, bijuterias e pinturas em tecidos. Para as crianças que perderam o ano letivo por causa da pandemia, o projeto oferece as aulas de Alfabetização e Reforço Escolar. Há também o curso para Alfabetização de Adultos.

Os materiais produzidos nas aulas são vendidos e o valor é revertido para o projeto social. Imagem: Associação de Educação Para a Paz.

Além das turmas de alfabetização que ensina a ler, escrever e fazer contas matemáticas, a Ong também trabalha com a saúde emocional das crianças e adultos que participam. Antes de iniciar cada aula ou oficina, uma equipe especializada de terapeutas coordena atividades de bem-estar para os participantes.

SOBRE A ONG:

Para manter as atividades, a ONG conta com uma equipe de professor voluntários e com venda das roupas e acessórios produzidos pelas alunas das oficinas. Todo o material segue para a loja da ONG, chamada de Golden Prana, loja 27, localizada no Porto da Barra. Os valores arrecadados são revertidos para os projetos sociais.

Cerca de 65 pessoas são atendidas pela ONG, que também aceita doações de produtos de higiene e alimentos, além de material escolar e matérias-primas de roupas e acessórios. A contribuição pode ser deixada no caixote azul, na porta da loja, Golden Prana. Há também outras formas de ajudar o projeto como o apadrinhamento e parcerias com profissionais de saúde que tenham disponibilidade para o voluntariado.

A ONG disponibiliza para contato o número (22) 9.9943-1356, também serve para WhatsApp e para conferir o site oficial basta acessar o link.

Comentários