Márcio Mizuno, Márcio Careca, Márcio da Praça Santos Dumont, ou da Praça de Búzios. Era carioca, morando nas ruas de Búzios desde 2015, infelizmente morreu na tarde desta segunda-feira (16) após duas paradas cardíacas. Foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Rodlpho Perissé, mas não resistiu.
Era usuário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que está cuidando do sepultamento e outras providências, como comunicar os familiares.
Marcio nos últimos tempos andava muito deprimido após a morte do amigo Biu, brutalmente assassinado nas ruas no mês passado. Antes disso já carregava a dor da perda de outro amigo,também morador de rua, o sapateiro Paul.
Aqui na Prensa Márcio deu uma entrevista onde contou sobre como era morar nas ruas de Búzios, sua vida anterior a essa escolha (foi produtor da Globo) e porque o apelido Mizuno. Na entrevista disse que estava nas ruas porque “gostava de viver ao lado dos ‘malucos doidos’ da praça”. Agora, que terminou as dores e angustias da vida, a Prensa deseja que esteja em um lugar melhor, tendo apenas a parte boa de estar ao lado dos dois amigos “malucos doidos” que tanto amava.
Ainda não temos informações sobre o sepultamento.