Search
Degradê com CSS

Manifestação cobra retorno das atividades turísticas em Arraial do Cabo

images-13-1280x720-1

Setor permanece com atividades suspensas

Uma manifestação, na frente do prédio da prefeitura de Arraial do Cabo, colocou em evidência a volta das atividades do turismo da cidade. O protesto aconteceu nesta terça-feira (28), em que vendedores ambulantes e barqueiros pediam esclarecimentos sobre a reabertura do turismo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, todas as medidas tomadas pelo poder público municipal durante à pandemia do novo coronavírus são baseadas no Plano de Controle e Ação (PCA), exigido pelo Ministério Público Estadual. Em nota, o órgão informou que entre flexibilizar a economia e preservar a vida, o município vai manter a decisão de priorizar a saúde da população.

Arraial do Cabo está em fase de zona amarela no plano de flexibilização interna, o que autoriza o funcionamento de alguns seguimentos do comércio, desde academias, bares, lanchonetes, restaurantes, até o comércio ambulante e quiosques. Todas estas e outras atividades precisam obedecer as medidas de segurança sanitária, descritas no decreto nº3.106.

De acordo com a prefeitura, o órgão distribuiu cestas básicas para todas as pessoas que foram atestadas economicamente pela pandemia do Covid-19.

O setor do turismo permanece suspenso, e as barreiras sanitárias permanecem em vigor na cidade. Veículos de turismo, provindos de outros municípios seguem proibidos de circular ou ingressar na cidade.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Rio das Ostras planeja implantação de radares e modernização do trânsito

Macaé recebe Campeonato Brasileiro de Karatê neste fim de semana

Sol, mar e mesa cheia: verão 2025 consolida sucesso da Sede Praia Aretê

Obras avançam no bairro São José do Barreto em Macaé

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!