O Prensa vem acompanhando os acontecimentos no Hospital da Mulher desde os ocorridos na unidade e mais um caso de óbito de bebê foi informado. Na última terça (26), a morte de mais um bebê no Hospital da Mulher de Cabo Frio revoltou a população. A mãe do bebê diz que o Hospital alega que a criança morreu por falta de oxigênio, e agora a família busca esclarecimentos para saber se o óbito ocorreu de forma natural ou em função da demora na internação e procedimento de parto.
A médica que acompanhou a gravidez, de acordo com a vó do neném, constatou que se tratava de um bebê muito grande, e que uma cesariana deveria ser realizada entre os dias 18 e 26 de fevereiro. Na última semana, a jovem foi diversas vezes até a unidade sentindo fortes dores, e acabava sendo liberada pouco depois.
Na última segunda-feira (25), um dia antes do prazo máximo estipulado para o parto, a grávida retornou mais uma vez ao Hospital da Mulher, e o médico de plantão constatou que o coração do bebê não estava batendo, e a jovem foi internada para fazer uma ultrassonografia. Na terça (26), a médica de plantão afirmou que uma cesariana de emergência deveria ser feita, mas após o procedimento, foi constatado que a criança estava morta.
O Prensa de Babel entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e até o momento do fechamento da matéria não obteve resposta.
CPI Hospital da Mulher