Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • Mais de mil mulheres macaenses são vítimas de violência

Mais de mil mulheres macaenses são vítimas de violência

Sete foram assassinadas em 2019, segundo Dossiê da Mulher

Em Macaé 1.412 mulheres foram vítimas de violência, segundo registros policiais em 2019. Os dados foram divulgados pelo Dossiê Mulher, do Instituto de Segurança Pública.

O documento detalha os tipos agressão. Dessas 478 (33,7%) sofreram violência física; 493 (35,1%) psicológica, 203 (21%) agressão moral, 5,7% de sexual, 416 sofreram ameaça e 460 sofreram lesão corporal.

Também houve o detalhamento do perfil de idade de acordo com os crimes e as formas de violência, a maior parte delas tinha entre 30 e 59 anos, seguidas daquelas entre 18 e 29 anos. Em Macaé, essas taxas são de 55,7% e 31,4%, respectivamente. As vítimas são de cor parda (47,1%) contra 40,2% branca e 11,6% preta.

Ainda no levantamento do Dossiê, as macaenses foram vítimas com maior frequência nas segundas e domingos durante a noite, períodos em que seus agressores estão em casa (52,3%), local de maior incidência dos ocorridos. Os autores dos crimes são seus companheiros (50,1%). Entre as vítimas macaenses 45% são solteiras, 37,7% casadas e 6,7% estão separadas. Quanto à escolaridade, 43,6% possuem ensino médio completo; 18,4% fundamental incompleto e 14,2% fundamental completo.

Houve 63 estupros em menores nas faixas etárias de 12 a 17 anos (39,7%) e de zero a 11 anos (33,3%). Em meninas de cor parda, durante a madrugada e no interior de suas residências (68,3%). Em sua maioria os autores não tinham parentescos com as pequenas vítimas (23,8%)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)