Alguns dias após a virada do ano, o setor de ordem pública de Cabo Frio divulgou as estatísticas referentes ao fim de semana prolongado. O aumento no fluxo de pessoas na cidade, nesta época do ano, causou também uma maior incidência de irregularidades.
Além do trabalho de rotina do trânsito do primeiro e segundo distrito, Unamar e Tamoios, respectivamente, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, a Guarda Civil Municipal notificou 446 motoristas que estacionaram os veículos em locais proibidos. Os agentes também apreenderam 53 veículos e autuaram 50 flanelinhas por exercício ilegal da profissão, onde foram a delegacia. Houve ainda a apreensão de seis caixas de som, entre outras ocorrências menores.
Destacada para fiscalizar e reprimir irregularidades nas praias e em áreas ambientais, a equipe da Guarda Marítima e Ambiental esteve durante todo o período. Os agentes atuaram no Parque Estadual Costa do Sol, na Ilha do Japonês e na orla das praias do Forte; do Peró e das Conchas.
Entre as ações praticadas pela equipe da Guarda Marítima e Ambiental estão a participação em três resgates de pessoas que se afogavam na Ilha do Japonês; recolhimento de animais como coruja, gaviões e tartarugas; auxílio a 38 crianças perdidas e apreensão de três embarcações que faziam transporte irregular de passageiros no canto da Praia do Forte.