Menu

Cidades

Mais de 400 itens comercializados irregularmente são apreendidos na Praia do Forte

Entre o material recolhido estavam camisas, guarda-sóis, viseiras, redes, churrasqueiras, além de mesas e cadeiras. Foto reprodução
Entre o material recolhido estavam camisas, guarda-sóis, viseiras, redes, churrasqueiras, além de mesas e cadeiras. Foto reprodução

Durante ronda de rotina, vendedor fugiu para não entregar a mercadoria

O Grupamento Operacional de Praia, da Guarda Municipal de Cabo Frio, e a fiscalização de Posturas apreenderam mais de 400 itens que estavam sendo comercializados irregularmente na Praia do Forte. Entre o material recolhido estavam camisas, guarda-sóis, viseiras, redes, churrasqueiras, além de mesas e cadeiras. Em uma ação de rotina neste domingo (23), um vendedor fugiu para não entregar a mercadoria.

Segundo o município, o homem comercializava caixas de som portáteis, atividade proibida nas praias de acordo com o decreto municipal nº 3873/3008. Ao abordá-lo, houve resistência e alguns banhistas se exaltaram e houve princípio de aglomeração que logo foi contida pelos servidores. Ainda de acordo com a Prefeitura, durante a ocorrência, o vendedor fugiu, sem que fosse possível autua-lo ou realizar a apreensão do material. Não houve feridos durante o episódio.

Para trabalhar nas praias comercializando produtos ou alimentos na areia é exigida autorização dada mediante cadastramento. A prioridade é para os que são moradores da cidade é obrigatório o uso do crachá de identificação.

O combate comércio ilegal nas praias de Cabo Frio são realizadas diariamente. Os fiscais abordam os vendedores para explicar sobre as regras, e, nos casos necessários, realizam a apreensão de materiais irregulares.

Para retirar o material, é preciso comparecer na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção