Menu

Cidades

Maioria do STF enquadra homobofobia como crime de racismo

foto de blog da gazeta web
foto de blog da gazeta web

Nesta quinta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) enquadrou a homofobia e a transfobia como crime de racismo até que o Congresso legisle sobre o tema. Seis dos 11 ministros, Celso de Mello, Edson Fachi, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux votaram a favor. Apenas os ministros Marco Aurélio Mello e o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, foram contrários à retomada do julgamento. Para oambos, o STF deveria esperar o Congresso legislar.

As ações, propostas pelo PPS e pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), pedem criminalização de todas as formas de ofensas, individuais e coletivas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero, real ou suposta, da vítima e que a Corte determine prazos específico para votação de projetos de lei sobre o tema que estão no Congresso.

A votação será retomada no dia 05 de junho

* com informações do G1

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção