Menu

Cidades

Macaenses lotam agências bancárias apesar das medidas de quarentena

DSC03386
Moradores de Macaé continuam indo ao banco mesmo com as medidas de quarentena/ Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (19), pedindo aos usuários de serviços bancários que evitem se dirigir aos agências a não ser em casos extremos e que priorizem as ações online.

Com exceção da agência 0941 Itaú (centro), que teve um caso de funcionário com suspeita de coronavírus, os bancos de Macaé estão funcionando com atendimento normalizado. No entanto,operando em regime de contingência para evitar aglomeração dentro das agências.

Wagner Figueiredo, presidente do Sindicato, explica que com a dispensa do trabalho presencial, infelizmente, muitas pessoas na cidade estão utilizando a maior flexibilidade na rotina para a resolução de trâmites bancários, ignorando riscos de contágio.

O interior das agências está cheio mesmo em tempo de medidas de isolamento/ Sindicato

“O problema se deve ao fluxo de pessoas que aumentou, o que não é comum na segunda quinzena do mês. Está faltando maior divulgação para conscientização da população sobre a gravidade do momento, já que a maior parte dos serviços podem ser feitas online.”, disse.

 A federação dos trabalhadores do ramo financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo – Fetraf RJ ES enviou ofício, nesta quarta feira (18), solicitando em caráter de urgência, ao governador Wilson Witzel, a suspensão temporária também dos serviços bancários, assim como já acontece em Santa Catarina e Distrito Federal.

Aglomerações perigosas no interior das agências/ Sindicato

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios