Menu

Cidades

Macaé terá ação de combate à homofobia

bandeira-gay-1074x483

Mobilização busca ampliar o acesso à informação e diminuição da violência

Para orientar a população sobre o combate à discriminação e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), a Coordenação Políticas de Acesso e Gêneros, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, realizará, no dia Dia Internacional de Combate à Homofobia, dia 17, uma ação na Praça Veríssimo de Melo, das 9h às 17h.

De acordo com a responsável pela Coordenação, Márcia Lima, o evento vai contar com distribuição de preservativos, folhetos explicativos e palestras sobre o assunto. “A proposta é alertar a população que existem vários tipos de violência, como física, emocional, social, sexual, entre outros, e a Lei Maria da Penha, número 11.340, amplia a proteção para transexuais e transgêneros”, destaca Márcia que é a primeira coordenadora transexual da região.

Segundo informações da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, a coordenação facilita o acesso à comunidade LGBT ao contexto de assistência social com encaminhamentos aos órgãos responsáveis. “Quando necessário, é realizado o encaminhamento a psicólogos, advogados e, até mesmo, acompanhamento à delegacia”, pontua.

Dados divulgados pelo grupo Gay da Bahia (GGB) mostram que o ano de 2016 foi o mais violento desde 1970 contra pessoas LGBTs. Foram registradas 343 mortes, entre janeiro e dezembro. Ou seja, a cada 25 horas um LGBT foi assassinado, o que faz do Brasil campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais.

A Coordenação Políticas de Acesso e Gêneros fica localizado à Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país