Menu

Cidades

Macaé se prepara para receber a Feira Brasil Offshore

 

Centro de Convenções sendo preparado para Feira Brasil Offshore 2017. Data: 09/06/2017. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé.
Centro de Convenções sendo preparado para Feira Brasil Offshore 2017. Data: 09/06/2017. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé.

A 9ª Brasil Offshore, Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, terceiro maior evento de petróleo do mundo, acontece mais uma vez em Macaé. Os preparativos estão a todo vapor no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O evento acontecerá de 20 a 23 de junho, das 14h às 21h. Há 11 dias para o início da feira, a empresa organizadora Reed Exhibitions Alcântara Machado atua na montagem da estrutura que formará o pavilhão externo.

 

A estimativa para esse ano é receber 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios, em 40 mil metros quadrados de evento. Nesta edição, tanto os visitantes e quem planeja fazer investimentos terão a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias.

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé já realiza a recepção das carretas que estão transportando os equipamentos para a Feira Brasil Offshore. A estrutura está localizada em dois pontos da cidade: Rodovia RJ-168 (próximo a Câmara Municipal) e Rodovia RJ-106 (próximo ao Parque de Tubos) e conta com duas tendas, duas motos, duas viaturas e painéis eletrônicos, com funcionamento das 8h às 20h, até o dia 19 de junho.

 

O objetivo dessa recepção é orientar e acompanhar os condutores dos caminhões até o Centro de Convenções. O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, afirma que a proposta é receber os caminhoneiros na entrada da cidade e evitar a circulação nas avenidas da área central, utilizando as linhas Azul e Verde, além da Avenida Industrial.

 

Infraestrutura

Centro de Convenções sendo preparado para Feira Brasil Offshore 2017. Data: 09/06/2017. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé.
Bruno Campos/Prefeitura de Macaé.

A Prefeitura de Macaé vem realizando diversos serviços de manutenção no Centro de Convenções. Cerca de 40 profissionais participam da frente de trabalho, que visa a melhoria do espaço para a realização do evento.

Expositores
Entre os nomes já confirmados para a feira estão Petrobras; Petrustech, referência no fornecimento de serviços essenciais para apoiar a indústria internacional de energia; a Wärtsilä Brasil, multinacional finlandesa em soluções e prestação de serviços para navios; o Estaleiro Mauá, de plataforma portuária industrial; NUCLEP, de equipamentos pesados, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Tiger Rentank do Brasil, de locação de equipamentos homologados para logística offshore.

 

A programação e o credenciamento para a Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás estão no site www.brasiloffshore.com.

Transporte

Para minimizar o impacto no trânsito gerado pelo deslocamento de visitantes durante o evento, a recomendação da Secretaria de Mobilidade Urbana é usar o transporte coletivo ou táxis.

Pensando nessa demanda, na última quinta (08), a prefeitura realizou duas edições do Programa Bem Receber, ocasião em que foi ministrada palestra sobre “A importância do taxista para o desenvolvimento do Turismo”. O objetivo foi qualificar esses profissionais para atuação no receptivo dos visitantes que comparecerão à nonaedição da Feira Brasil Offshore 2017.

“A cidade se prepara não só para a Brasil Offshore, mas também para o início de um novo ciclo econômico. A Bacia de Campos vai voltar a receber investimentos e vai voltar a gerar empregos. Os taxistas são a vitrine da nossa cidade. São eles os primeiros a receber os visitantes, são eles que informam, orientam e ajudam a descobrir o que a cidade tem a oferecer”, destacou o prefeito Dr. Aluízio, na abertura do evento dos taxistas.

A palestra foi realizada pelo taxista José Cestari, 22 anos na área. Ele abordou assuntos como formas de tratamento, fornecimento de orientações corretas, boa recepção do visitante e cordialidade.
O município conta com 178 taxistas cadastrados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país