Search

Macaé se despede do professor Carlos Eduardo Rebuá

rwbua

Macaé se despediu nesta segunda-feira (7) de uma personalidade importante para a política e educação municipal. O professor Carlos Eduardo Rebuá era conhecido pelos macaenses como Catatau e pelos alunos como Cadu. A família não divulgou a causa da morte.

Carlos Eduardo tinha 39 anos e era professor do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2018, além de professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (NUFIPE), que funciona também na UFF.

Diversas organizações políticas e educacionais, amigos e alunos lamentaram a morte nas redes sociais. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (ADUFF SSind), o Centro de Educação e o Departamento de Habilitações Pedagógicas da UFPB e o International Gramsci Society no Brasil (IGS Brasil) fizeram publicações referentes a morte do professor.

Rebuá foi um dos fundadores da Juventude Vermelha do PT Macaé, protagonista de diversas ações cidadãs e solidárias, incluindo movimentos da juventude espírita. Presença atuante no movimento político municipal.
O professor nasceu no Rio de Janeiro, e se formou em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atuava como docente desde 2018 do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele desenvolvia estudos na área de política e educação com especial interesse nas lutas dos grupos minoritários.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Mari Fernandez grava vídeo em Búzios durante escala do “Navio do Gigante” do cantor Léo Santana

Desde o Chez Michou ao Aretê Búzios: Detonautas transformam memórias em rock

Delegada Flávia Monteiro assume comando da 127ª DP em Búzios

Prefeitura de Arraial do Cabo prepara edital de concurso público com mais de 300 vagas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima