Macaé recebe requerimento para incluir doulas no plano de vacinação contra a Covid

Prefeitura recebe requerimento para a inclusão das doulas no grupo prioritário para receber a vacina, na categoria de profissionais de saúde

O Prefeito de Macaé e a Secretaria de Saúde receberam uma petição requisitando a inclusão das doulas no Plano Municipal de vacinação da cidade, na categoria de profissionais de saúde. O documento foi expedido pelo Partido dos Trabalhadores (PT Macaé), pelo presidente Magnum Amado e a conselheira titular do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, Érica Sarzedas.

As doulas são profissionais que auxiliam as grávidas no período da gestação, parto e pós-parto, além de incentivarem os partos humanizados, ou seja, o mais natural possível. O documento ressalta o caráter de urgência na análise do pedido.

“Num momento em que há um crescimento na infecção da população, inclusive recém-nascidos e gestantes é fundamental garantir a saúde e preservação da vida de todos envolvidos nos trabalhos de parto, tanto à paciente, quanto aos profissionais que também oferecem o suporte à gestante nos primeiros dias de vida”, afirma a petição.

O documento ainda reforça que estas profissionais possuem garantias legais de atuação por livre arbítrio da gestante e por atuarem diretamente nos hospitais maternidades.

No último mês, cresceu a preocupação na Costa do Sol quanto à saúde dos bebês depois do aumento de crianças nesta faixa etária que foram diagnosticadas com Covid-19. A cidade de Campos chegou a registrar sete bebês internados por conta do contágio com o vírus.

A Prensa questionou a Prefeitura de Macaé sobre a solicitação. Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que as doulas já estão incluídas no Plano Nacional de Vacinação como trabalhadores de saúde.

Já sobre o plano de vacinação, o órgão afirmou que o tem efetuado de acordo com as doses recebidas pela Secretaria de Saúde do Estado. Conforme as doses chegam a ampliação desse grupo é feita, priorizando sempre os profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno