Na falta de diálogo do Governo, vereadores buscam respostas e agora convocam vice-prefeito e secretário para prestarem conta
De um lado um Governo que diz estar tudo bem e é blindado por vereadores da bancada governista, e do outro, vereadores do bloco de oposição, que ao lado da população buscam respostas por problemas explícitos na gestão e na cidade. E nesta terça-feira, 10, novamente o bloco, diante da falta de diálogo e transparência do Executivo, convocaram o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Wagner, e o vice-prefeito, Vandré Guimarães, que deixou a pasta recentemente, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi aprovado com 14 votos e uma abstenção, após tentativa dos governistas de transformar a convocação, que é obrigatória, em um convite para audiência pública.
A convocação, que é uma iniciativa foi do vereador Marvel Maillet, tem por objetivo, solicitar que eles façam uma prestação de contas, uma vez que a população quer respostas sobre a situação da crise econômica que assombra a cidade, bem como as alternativas que estão propondo para superá-la.
O requerimento recebeu apoio do líder do bloco de oposição, vereador Marcel Silvano, que destacou a importância dos convocados, apresentarem, inclusive, quais as propostas do Governo com relação às demais vocações econômicas do município. Segundo ele, o município passa por um momento histórico na sua economia, uma crise que assusta diante da quantidade de desempregados nas ruas.
“Estamos no quinto ano desse governo e o grupo que conduz a secretaria de Desenvolvimento é o mesmo. Eles podem apresentar as ações, os eixos, resultados, o que temos feito para deixar de ser uma cidade que discute desenvolvimento de uma nota só, que é o petróleo, que é importante, mas temos inúmeros potenciais, vocações. Macaé é uma cidade linda, com oportunidades para se desenvolver de verdade. Precisamos dar condições de a cidade oferecer fomento, investimento, retorno financeiro para todos os setores: agricultura familiar, turismo eco rural, a questão cultura, a pesca”, relacionou Marcel.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/26/macae-bancada-governista-rejeita-convocacao-de-procurador-delatado-na-lava-jato/