Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 2
  • Macaé: Morre Gelinho, trabalhador do hospital Unimed, vítima da Covid-19

Macaé: Morre Gelinho, trabalhador do hospital Unimed, vítima da Covid-19

Imagem: Arquivo pessoal | Reprodução
Imagem: Arquivo pessoal | Reprodução

Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, trabalhava na manutenção da unidade, o que facilitou a contaminação pelo vírus

A cidade de Macaé teve mais uma vítima da Covid-19. Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, era responsável pela manutenção dos condicionadores de ar do Hospital da Unimed na cidade.

A causa da morte foi o contágio pela Covid-19. Por fazer parte da manutenção, Gelinho vivia constantemente no hospital, o que facilitou a contaminação pelo vírus.

O médico e ex-vereador de Macaé, Marcio Bittercourt publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Em seu comunicado, ele ressalta uma discussão sobre o processo de vacinação na cidade, e defende que funcionários de manutenção, como Gelinho, também deveriam ser vacinados contra a Covid-19, apesar de não serem profissionais da saúde. “Fica aqui a reflexão. Todo mundo que trabalha pela saúde, seja na área médica, seja no apoio ou manutenção está arriscando a vida por todos nós”, afirma.

O médico conta que a questão já foi levantada por ele na Câmara Municipal, no período em que era vereador, mas não houve andamento da discussão.

Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade se enquadra em alto risco de contágio, com 25.593 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 512 mortes pelo vírus.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras