Acontece na terça-feira, 04, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Macaé, audiência pública que irá tratar dos efeitos da Reforma da Previdência na Educação. A audiência é um pedido do vereador Marcel Silvano, por meio do Requerimento 343/2016, aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 21 de março.
Segundo o vereador, a audiência foi requerida pelo Sindicato dos Professores de Macaé – SINPRO, e faz parte da campanha nacional de mobilização destes trabalhadores, em virtude do projeto do Governo Federal que versa sobre a Reforma da Previdência e que vem provocando um grande debate nacional e gerando dúvidas.
Para o mandato do vereador, é de vital importância o debate da questão, que segundo Marcel, afetará a vida, não apenas dos professores e demais profissionais da educação, mas dos trabalhadores do município como um todo.
“A proposta de reforma da previdência, que é um ataque aos direitos dos trabalhadores no Brasil e que serão obrigados a praticamente não se aposentar. É uma reforma que acaba com o direito à aposentadoria e tem um efeito muito mais nocivo sobre as mulheres, profissionais de educação e segurança pública que tem direito a aposentadoria especial. Com essas propostas, estes profissionais não terão a mesma condição que está posta. Só não mexem nos judiciários, nos militares, em quem sempre teve boas e grandes regalias no país”, disse o vereador.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/22/bancada-governista-da-camara-de-macae-ficam-favor-da-dupla-funcao-no-transporte-publico/