Pular para o conteúdo
Search

Macaé decreta calamidade pública por conta da greve dos rodoviários

Foto: Renan Gouvêa/ Inter TV
Foto: Renan Gouvêa/ Inter TV
Foto: Renan Gouvêa/ Inter TV

Foi decretado pela Prefeitura de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27), estado de Calamidade Pública. Tudo isso devido a paralisação dos rodoviários, que teve diversas consequências. Na noite dessa última quarta-feira (26), foi informado pela administração pública da cidade que nesta quinta (27) e na sexta (28), que as escolas estarão sem aula.

Como medida emergencial, o município decretou que toda a frota que atende a rede municipal de ensino atenderá a população de forma gratuita. Assim, os coletivos identificados como Escolar, bem como as vans escolares, circularão em atendimento ao povo nesta quinta e sexta-feira.

Com esta medida, a frota do Sistema Integrado de Transporte, estabelecida em 50% por decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, ganha reforço de 24 ônibus e 60 vans. As escolas municipais estarão fechadas.

Para minimizar os impactos na mobilidade urbana municipal, estão temporariamente suspensos o início das obras de reforma do Terminal Central, bem como a implantação do Cartão Macaé, ambos previstos e anunciados para próximo sábado (29).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

RJ é destaque nos EUA com ações de promoção turística lideradas por Gustavo Tutuca

Andrezinho Ceciliano anuncia secretariado para reconstrução de Paracambi

Megaoperação em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia flagra mais de 30 ligações clandestinas de água

Natal Iluminado de Maricá estreia com show de drones e árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!