A partir de março, benefício será depositado apenas por meio de conta corrente ou poupança. Auxílio tem valor mensal é de R$ 200 por aluno
Os beneficiários do bolsa alimentação de Macaé, auxílio emergencial dos estudantes da rede municipal, devem estar atentos às mudanças. Neste mês de março, não haverá mais a liberação do auxílio por meio de ordem de pagamento.
De acordo com o Governo Municipal, a concessão da 12ª parcela será efetivada apenas por conta corrente ou poupança. Sendo assim, os pais e representantes dos alunos deverão abrir as contas o quanto antes.
A bolsa, no valor mensal é de R$ 200 por aluno, tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia, período em que as escolas suspenderam o ensino presencial.
A concessão do auxílio foi assegurada até que as aulas presenciais sejam normalizadas, ou seja, pode ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.
De acordo com a Prefeitura, para agilizar o processo, a escola municipal está recebendo a lista de ordem de pagamento e, posteriormente, enviando dados das contas correntes abertas pelos responsáveis para Secretaria de Educação, que encaminha as informações para Secretaria de Administração, responsável pela liberação do pagamento junto ao Banco Itaú.
Parcelas anteriores
No mês de dezembro, o pagamento por meio do cartão Credicard foi encerrado e os beneficiários passaram pelo recadastramento junto aos diretores das escolas municipais. Quanto aos pagamentos da 10ª e 11ª parcela, quem teve problema no recebimento do auxílio, ou seja, tiveram as contas com recusa, devem procurar a escola municipal para atualizar os dados.
Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento. Entre os principais motivos para recusa das contas estão: CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação; número de agência e/ou conta errados; informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa); titular da conta não é o responsável pela recebimento, e conta bloqueada.