Search

Beneficiários do auxílio alimentação de Macaé precisarão ter conta ou poupança

Imagem ilustrativa: InvestNews
Imagem ilustrativa: InvestNews

Após dias de atraso, a Prefeitura de Macaé divulgou que a previsão é de que o pagamento do auxílio inicie a partir desta quinta-feira (18)

O atraso das parcelas de fevereiro do auxílio Bolsa Alimentação para estudantes da rede municipal de Macaé levantou questionamentos na internet entre os moradores. A Prefeitura comunicou que os beneficiários que ainda recebem por ordem de pagamento, deverão abrir contas correntes ou poupanças para que possam receber, no mês de março, a 12ª parcela.

A solicitação foi feita pela Secretaria de Educação e o banco Itaú, que afirmou que só vai efetivar o pagamento da bolsa por meio de ordem de pagamento até o mês de fevereiro. A liberação do auxílio seguirá o cronograma específico, divulgado no portal oficial.

Segundo a Prefeitura, a concessão do auxílio foi assegurada até que as aulas presenciais sejam normalizadas, ou seja, pode ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.

Em resposta às indagações, o órgão divulgou que a previsão é de que o pagamento inicie a partir desta quinta-feira (18).

A bolsa, no valor mensal é de R$ 200 por aluno, tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia, período em que as escolas suspenderam o ensino presencial.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima