Search
Degradê com CSS

Macaé: advogado-geral da União diz que decreto de Dr. Aluízio impede produção de petróleo no país

1CAD7BF3-38A9-4363-84EC-F0B0EB323647

Por Daniel Galvão

Reprodução transmissão CNN

Em entrevista exclusiva à CNN Brasil sobre o pedido de suspensão do prazo para validade de MPs, o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, citou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), entre os gestores locais que tomaram, segundo ele, ‘medidas inadequadas’ ao longo dos últimos dias no combate ao coronavírus.

Isso porque, segundo Mendonça, a proibição do prefeito a empresas seguirem com suas rotinas na cidade afetou, diretamente, a produção de petróleo no país. Em outras palavras, a medida de Dr. Aluízio – motivada, de acordo com o advogado, por ‘boa intenção’ – obrigou a Petrobras a entrar em contato com o Governo macaense e solicitar a revisão do decreto sob pena de causar um problema de ordem econômica nacional.

Mendonça, contudo, apontou que prefere o diálogo com o Governo Municipal e enfatizou que, segundo noticias que recebeu, Dr. Aluízio já teria sinalizado avaliar e recuar no decreto.

Neste mesmo sentido, a presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Clarissa Lins, também encaminhou documento ao prefeito demonstrando ‘preocupação sobre as ações que estão sendo tomadas pela prefeitura de Macaé, através do decreto 39/2020, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas para a contenção do coronavírus’.

No texto, o IBP solicita de Dr. Aluízio ‘avaliação para flexibilizar as orientações de forma a garantirmos a segurança e a continuidade das operações de produção e desta forma o Estado do Rio Janeiro possa continuar provendo o país de combustíveis e energia, contribuindo para a segurança energética’.

Abaixo, assista ao vídeo do advogado-geral da União (clique aqui) onde ele cita o prefeito de Macaé (a partir do minuto 15) e a íntegra do documento assinado pela presidente do IBP e encaminhado ao prefeito.

Fonte Blog Daniel Galvão

Editorial: Prensa compreende as preocupações econômicas e também já está sofrendo as consequências como empresa do isolamento e das medidas rígidas de prevenção ao COVID-19. Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o isolamento físico continua sendo a melhor ação para diminuir a transmissão de Covid-19 pelo mundo e por isso nossa equipe apoia as medidas adotadas pelo governo do Estado do Rio e do município de Búzios, assim como também de Cabo Frio e Macaé. O Brasil já tem 46 mortes e 2021 casos confirmados. O Rio de Janeiro já tem 6 mortes e 314 casos confirmados até está quarta-feira (25).

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/03/25/presidente-minimiza-pandemia-cita-buzios-e-defende-flexibilizar-isolamento/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!