Pular para o conteúdo
Search

Lockdown de Búzios prejudica serviços de entregas

Motoboys e empresários pedem apoio aos vereadores para seguirem com delivery de comida à noite

Diretamente prejudicados pelo decreto nº 1405 de 8 de maio, que institui em Búzios a restrição de circulação noturna como mais uma medida de enfrentamento à Covid-19, motoboys e proprietários de restaurantes e lanchonetes que trabalham com entrega de comida, o famoso “delivery”, pedem apoio dos vereadores para continuar o serviço durante a noite.

Na manhã desta quinta-feira (14), empresários e trabalhadores do ramo de entregas, estiveram na Câmara Legislativa a fim de sensibilizar os vereadores sobre o problema que enfrentam com o lockdown. Impedidos de trabalhar com entregas de comida das 23h às 6h da manhã, o grupo solicita a modificação do decreto, para que possam seguir oferecendo seus serviços à população. Em conversa nos gabinetes, empresários e motoboys explicaram que seguem as normas de segurança e higiene necessárias para o período de pandemia, e destacaram prestar um serviço importante para os moradores. O grupo pede uma tolerância do Executivo, para que possam trabalhar até às 2h da manhã.

De acordo com o vereador Miguel Pereira, o pedido é legítimo, e muito fácil de ser atendido.

foto reprodução da Sessão da Câmara

– Todos os vereadores concordam que os motoboys e empresários que trabalham com entregas de comida, devam continuar trabalhando à noite. Dentre todas as dificuldades que a população está enfrentando, estes representam um dos poucos grupos que ainda estavam conseguindo trabalhar e manter empregos de seus funcionários. E isso é de suma importância. E a solicitação deles é muito fácil de ser atendida. Não precisa criar fundo especial, não precisa inventar nada, basta acrescentar ao decreto, a permissão para que eles possam trabalhar até às 2h. Muito simples.

Miguel destaca que o decreto de lockdown pegou os vereadores de surpresa, e diz que se o prefeito tivesse conversado antes com eles, problemas assim poderiam ser evitados.

– O decreto é necessário, mas o prefeito deveria conversar com os vereadores. Nós estamos em contato permanente com a população e podemos ajudar muito, evitando problemas como esse. Falta um líder do governo na Câmara. Atualmente não temos quem leve as mensagens para o prefeito. Eu já fiz esse papel, mas parei em abril do ano passado porque o André não queria me ouvir.

No final da manhã, um ofício do vereador Josué Pereira foi entregue no gabinete do prefeito com a mensagem dos vereadores, solicitando com urgência a modificação do decreto.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.