Livro “História da Construção da Capela de Búzios” é lançado em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Obra é de Isis Penido com fotografia de Ronald Pantoja

O exemplar conta a história da construção da Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizada em Manguinhos, que foi custeada pela autora no ano de 2001.

A Capela da Nossa Senhora Desatadora dos Nós recebeu no sábado (4) o lançamento do livro “História da Construção da Capela de Búzios”. A obra foi escrita pela advogada Isis Penido com fotografia do buziano de Ronald Pantoja.

A capela fica do lado esquerdo de quem entra no pátio frontal da Igreja de Santa Rita de Cássia. Esta é a primeira capela do mundo dedicada exclusivamente à Maria Desatadora de Nós, enquanto os santuários de outros locais se limitavam a apenas dedicar um altar à Santa.

O livro é cheio de ilustrações, fotos de arquivo pessoal da escritora, que é muito devota da santa, e fotos atuais da capela feitas por Pantoja.

Ronald Pantoja fez as fotos atuais da Capela.

“Foi muito gratificante ter sido escolhido pela dona Isis para fotografar o livro. Eu me senti muito feliz por poder contribuir com uma obra que vai rodar o Brasil e o exterior. Me senti muito honrado e grato pelo convite. É mais um trabalho gratificante da minha carreira” disse Pantoja que recebeu uma dedicatória especial da autora falando que ele é o fotógrafo preferido dela.

A noite de autógrafo contou com a presença do padre Cosme Navarro. O livro foi publicado pela editora MM, e está sendo vendido na secretaria da Igreja de Santa Rita de Cássia no valor de R$ 40.

youtube abonnenten kaufen
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária