Menu

Cidades

Livro “História da Construção da Capela de Búzios” é lançado em Búzios

WhatsApp Image 2021-09-06 at 09.32.04

Obra é de Isis Penido com fotografia de Ronald Pantoja

O exemplar conta a história da construção da Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizada em Manguinhos, que foi custeada pela autora no ano de 2001.

A Capela da Nossa Senhora Desatadora dos Nós recebeu no sábado (4) o lançamento do livro “História da Construção da Capela de Búzios”. A obra foi escrita pela advogada Isis Penido com fotografia do buziano de Ronald Pantoja.

A capela fica do lado esquerdo de quem entra no pátio frontal da Igreja de Santa Rita de Cássia. Esta é a primeira capela do mundo dedicada exclusivamente à Maria Desatadora de Nós, enquanto os santuários de outros locais se limitavam a apenas dedicar um altar à Santa.

O livro é cheio de ilustrações, fotos de arquivo pessoal da escritora, que é muito devota da santa, e fotos atuais da capela feitas por Pantoja.

Ronald Pantoja fez as fotos atuais da Capela.

“Foi muito gratificante ter sido escolhido pela dona Isis para fotografar o livro. Eu me senti muito feliz por poder contribuir com uma obra que vai rodar o Brasil e o exterior. Me senti muito honrado e grato pelo convite. É mais um trabalho gratificante da minha carreira” disse Pantoja que recebeu uma dedicatória especial da autora falando que ele é o fotógrafo preferido dela.

A noite de autógrafo contou com a presença do padre Cosme Navarro. O livro foi publicado pela editora MM, e está sendo vendido na secretaria da Igreja de Santa Rita de Cássia no valor de R$ 40.

youtube abonnenten kaufen

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos