Livro “História da Construção da Capela de Búzios” é lançado em Búzios

Obra é de Isis Penido com fotografia de Ronald Pantoja

PROLAGOS 300_250_pix

O exemplar conta a história da construção da Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, localizada em Manguinhos, que foi custeada pela autora no ano de 2001.

A Capela da Nossa Senhora Desatadora dos Nós recebeu no sábado (4) o lançamento do livro “História da Construção da Capela de Búzios”. A obra foi escrita pela advogada Isis Penido com fotografia do buziano de Ronald Pantoja.

A capela fica do lado esquerdo de quem entra no pátio frontal da Igreja de Santa Rita de Cássia. Esta é a primeira capela do mundo dedicada exclusivamente à Maria Desatadora de Nós, enquanto os santuários de outros locais se limitavam a apenas dedicar um altar à Santa.

O livro é cheio de ilustrações, fotos de arquivo pessoal da escritora, que é muito devota da santa, e fotos atuais da capela feitas por Pantoja.

Ronald Pantoja fez as fotos atuais da Capela.

“Foi muito gratificante ter sido escolhido pela dona Isis para fotografar o livro. Eu me senti muito feliz por poder contribuir com uma obra que vai rodar o Brasil e o exterior. Me senti muito honrado e grato pelo convite. É mais um trabalho gratificante da minha carreira” disse Pantoja que recebeu uma dedicatória especial da autora falando que ele é o fotógrafo preferido dela.

A noite de autógrafo contou com a presença do padre Cosme Navarro. O livro foi publicado pela editora MM, e está sendo vendido na secretaria da Igreja de Santa Rita de Cássia no valor de R$ 40.

Comentários