Menu

Cidades

Lenda viva da MPB Robertinho Silva oferece oficinas de verão em sua escola de percussão em Búzios

20161020_canto2016_0090

 

20161020_canto2016_0090O baterista e percussionista carioca Robertinho Silva inaugura, no bairro de São José, em Búzios, o Centro de Percussão Alternativa Robertinho Silva. O local tem a proposta de ser um espaço de criação, aprendizagem e celebração da música brasileira na cidade.

Durante toda a alta temporada, o Centro oferece oficinas de verão direcionadas a turistas e moradores de todas as idades e de qualquer nível de conhecimento musical. As oficinas consistem em dois dias de imersão nos ritmos populares brasileiros, onde o aluno aprende técnicas de baqueta e noções de instrumentos como tamborim, agogô e cajón. A primeira oficina acontece nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo), das 11h às 13h, e está com inscrições abertas através do e-mail contato@robertinhosilva.com.br.

O Centro de Percussão oferece regularmente aulas de percussão (individuais e prática de grupo), workshops e aulas de aperfeiçoamento em bateria com foco em ritmos brasileiros. O Centro também promove ensaios do grupo percussivo “Os Cajoneiros” formado por alunos moradores de Búzios e orquestrado pelo próprio Robertinho.

Robertinho Silva é baterista e percussionista nascido no Rio de Janeiro. Trabalhou com Milton Nascimento durante 26 anos, e integrou o conjunto “Som Imaginário”, ao lado de Wagner Tiso e Luiz Alves. Tornou-se um dos percussionistas mais requisitados da MPB e jazz: tocou ao lado de grandes nomes como João Donato, Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, Moacir Santos, Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke e Ron Carter.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos