Lenda viva da MPB Robertinho Silva oferece oficinas de verão em sua escola de percussão em Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

20161020_canto2016_0090O baterista e percussionista carioca Robertinho Silva inaugura, no bairro de São José, em Búzios, o Centro de Percussão Alternativa Robertinho Silva. O local tem a proposta de ser um espaço de criação, aprendizagem e celebração da música brasileira na cidade.

Durante toda a alta temporada, o Centro oferece oficinas de verão direcionadas a turistas e moradores de todas as idades e de qualquer nível de conhecimento musical. As oficinas consistem em dois dias de imersão nos ritmos populares brasileiros, onde o aluno aprende técnicas de baqueta e noções de instrumentos como tamborim, agogô e cajón. A primeira oficina acontece nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo), das 11h às 13h, e está com inscrições abertas através do e-mail contato@robertinhosilva.com.br.

O Centro de Percussão oferece regularmente aulas de percussão (individuais e prática de grupo), workshops e aulas de aperfeiçoamento em bateria com foco em ritmos brasileiros. O Centro também promove ensaios do grupo percussivo “Os Cajoneiros” formado por alunos moradores de Búzios e orquestrado pelo próprio Robertinho.

Publicidade

Robertinho Silva é baterista e percussionista nascido no Rio de Janeiro. Trabalhou com Milton Nascimento durante 26 anos, e integrou o conjunto “Som Imaginário”, ao lado de Wagner Tiso e Luiz Alves. Tornou-se um dos percussionistas mais requisitados da MPB e jazz: tocou ao lado de grandes nomes como João Donato, Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, Moacir Santos, Wayne Shorter, Sarah Vaughan, George Duke e Ron Carter.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Procon de Búzios autua e notifica posto por aumento de combustível

O hoteleiro Carlos Cunha assume cargo de
coordenador estadual de turismo da região da Costa do Sol

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana