Pular para o conteúdo
Search

Lei de Combate ao Feminicídio é sancionada em Cabo Frio

Na última quinta-feira (13), foi sancionada pelo prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Dr Adriano (Rede) a lei municipal que cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher. A lei nº 2.967/2018 é de autoria do vereador Rafael Peçanha (PDT), que prevê a celebração no dia 15 de março, com a realização de eventos e campanhas de conscientização sobre o tema. 

De acordo com Rafael, a data faz referência a um caso de feminicídio que marcou Cabo Frio e toda a Região dos Lagos no início de 2018. No dia 15 de março, o corpo da jovem Ingrid Ferreira foi encontrado no Dormitório das Garças após uma semana desaparecida. Ela foi morta após resistir a um estupro. O crime brutal, além do cenário de crescimento de feminicídios no Brasil, foi o que, segundo Rafael, o motivou para propor a ideia no plenário da câmara da criação da data.

“A gente teve no início do ano o assassinato da vereadora Marielle, que foi marcante e até agora não teve uma solução, e tivemos em Cabo Frio o caso da Ingrid, que é um caso que eu acompanho até hoje na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, onde sou predisente. Foi um crime que marcou bastante e então resolvemos entrar com esse projeto para termos na cidade um dia releto de atividades, como eventos, campanhas e palestras para incentivar essa relfexão sobre o assunto. Fico muito feliz pela aprovação da lei”, disse. 

Ainda segundo Rafael, não só a proposta como a sanção do prefeito são importantíssimos, e apesar de representarem um passo simples, servem como mais uma ferramenta dentro do contexto de combate aos crimes contra à mulher. “A violência conta a mulhe é um dos índices criminais que mais crescem no Brasil, e temos algumas ferramentes que têm sido aplicadas no combate a esses crimes, como a Lei Maria da Penha, mas é sempre bom podermos contar com mais alguns. É melhor sobrar instrumentos do que faltar, e esse passo que tomamos, ter esse tipo de ação no nosso município, é muito importante no momento atual do Brasil, com o empoderamento da mulher, que se posiciona de forma firme em todos os segmentos”, declarou.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.