Search
Degradê com CSS

Lei de combate à pobreza menstrual é sancionada em Búzios

Além dos absorventes, as alunas também receberão material instrutivo e informativo. Foto: Matheus Coutinho
Além dos absorventes, as alunas também receberão material instrutivo e informativo. Foto: Matheus Coutinho

Município instituiu o Programa de Fornecimento de Absorventes Íntimos nas escolas municipais

O prefeito Alexandre Martins sancionou a lei 1.688, que o Programa de Fornecimento de Absorventes Íntimos para estudantes de escolas municipais de ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, ensino médio, tanto o regular quanto de formação de professores, e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Além dos absorventes, as alunas também receberão material instrutivo e informativo que deverá circular nas escolas de modo que a criança e adolescente tenha informação de qualidade quanto ao ciclo menstrual e suas etapas.

A proposta de lei é do vereador Rafael Aguiar e aguardava sanção desde setembro. A lei foi publicada na quarta-feira (1º) no Boletim Oficial do município.

João Botas

O Colégio Estadual João de Oliveira Botas, apesar de ser da Rede Estadual de Ensino, começou a fornecer absorventes íntimos para os estudantes. Em um comunicado na rede social da unidade, na quinta-feira (2), a escola avisou que o item está disponível para retirada.  A escola atende a rede regular de ensino médio e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja).

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!