Menu

Cidades

Laylah Arruda – Amálgama na Ùrbalia

maxresdefault

Laylah é daquelas que se dedica a cantoria desde sempre. Canta desde dos 12 e depois com o contato com a música jamaicana, encontrou seu nicho, sua tribo, sendo uma das fundadoras do “Quilombo Hi-FI”, sound system (equipe de som), especializado em reggae e suas variantes sonoras.

Layalah

A primeira cantora de reggae brasileira a ter uma música prensada em vinil, já cantou com um monte de gente: Buguinha Dub e Victor Rice, foi pro Reino Unido, rodou o Brasil, sustentando a garganta nas sonoridades que só a Jamaica pode proporcionar.

É responsável pelo selo da Feminine Hi Fi, projeto que promove o crescimento do protagonismo feminino na cultura dos Sistemas de som.Bom, ela hoje também faz parte da banda Ba-Boom e fora outras coisas que ela sempre anda fazendo em prol do Reggae Brazuca.

 

O disco em questão é “Amálgama”, parceira com os produtores otalianos do ‘I Neurologici / Real Rock Hi Fi’. Além da potência vocal que é marcante, as letras estão naquilo que consideramos crítico e também é alerta e proposta de retomada do homem pelo homem. Escute Humano Baldio e entenda o que to falando.

Ela é pura brasa e, com certeza, merece nossa atenção. Procura um single dela, antes de ouvir o disco, chamado “Flor de Aço”.

Vida longa ao Úrbalia.


 

Fábio Emecê
Professor de português do estado do Rio de Janeiro, rapper e ativista de causas ant-racistas

https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/02/08/afrocidade-na-urbalia/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou