Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

Monólogo inspirado em Dostoiévski estreia em São Pedro da Aldeia com direção de Francisco Paz

“O Sonho de um Homem Ridículo” marca a estreia de Daniel Ericsson em um espetáculo solo e terá circulação prevista pelo Rio de Janeiro e outros estados
Daniel Ericsson durante ensaio do espetáculo "O Sonho de um Homem Ridículo"
Espetáculo estreia em setembro em São Pedro da Aldeia e marca o primeiro monólogo de Daniel Ericsson I Imagem - Divulgação

Fonte – Folha dos Lagos

O ator e diretor Daniel Ericsson estreia, em setembro, seu primeiro monólogo com o espetáculo “O Sonho de um Homem Ridículo”, adaptação teatral do clássico conto de Fiódor Dostoiévski. A montagem terá sua estreia no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, e já possui circulação prevista para a cidade do Rio de Janeiro e outros estados.

Inspirada em uma das obras mais conhecidas do escritor russo, a peça acompanha um homem mergulhado em uma profunda crise existencial que, ao adormecer, vive uma experiência transformadora. Durante os cerca de 60 minutos de espetáculo, temas como depressão, solidão, esperança, compaixão e o sentido da vida conduzem a narrativa, indicada para maiores de 14 anos.

Primeiro espetáculo solo

Em entrevista à Folha dos Lagos, Daniel Ericsson afirmou que a montagem representa um marco em sua trajetória artística.

“Este é meu primeiro espetáculo solo. Desde que me formei ator já vivenciei linguagens variadas de interpretação. Quando me deparei com o texto de Dostoiévski senti que estava diante de uma literatura que eu adaptaria para o teatro porque acho a mensagem importante”, afirmou.

Além de interpretar o personagem, Daniel também assina a adaptação do conto para os palcos.

Segundo o ator, um dos maiores desafios foi preservar a profundidade da obra original em uma linguagem teatral, mantendo o público conectado durante toda a apresentação.

Direção é assinada por Francisco Paz

A direção do espetáculo é de Francisco Paz, diretor do Gran Cine Bardot, em Búzios, ator e cientista social formado em Buenos Aires. Atualmente, ele também está em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo “O Talentoso Ripley”.

A proposta estética da montagem aposta no minimalismo. Em cena, poucos elementos compõem o espaço: uma cadeira, um tapete e o corpo do ator, valorizando a força da interpretação e da palavra.

A comunicação visual e o figurino são assinados por Roberta Sampaio.

Carreira de Daniel Ericsson

Formado pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), Daniel Ericsson construiu carreira no teatro, cinema e televisão.

No audiovisual, participou dos filmes “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e “Querido Embaixador”, de Luiz Fernando Goulart.

Nos palcos, protagonizou montagens como “Tuja: um coração de Van Gogh” e “Bukowski – Bicho Solto no Mundo”, além de dirigir espetáculos como “Não Quero Choro Nem Vela – Vida e Obra de Noel Rosa” e codirigir o musical “Amargo Fruto – A Vida de Billie Holiday”.

Ingressos

Segundo Daniel Ericsson, os ingressos serão disponibilizados em breve.

As informações sobre datas, horários e apresentações poderão ser acompanhadas pelo perfil oficial do espetáculo nas redes sociais: @homemridiculoteatro.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

PF confirma à Prensa que R$ 26 mil apreendidos em operação estavam na casa de ex-secretária de Meio Ambiente de Búzios

Bares históricos do Rio levam petiscos e memória carioca ao Rio Gastronomia

Cabo Frio inicia pavimentação da Rua da Sinagoga e Tamoios supera 9 km de vias recuperadas

Igor Sardinha assume Secretaria Executiva de Economia Solidária em Macaé

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]