Nesta sexta-feira (17), por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um novo mandado de intimação afasta o prefeito de Búzios, André Granado, de toda e qualquer função pública, sob pena de multa de R$5 mil reais por dia, em caso de descumprimento. A razão da nova decisão se dá por conta de improbidade administrativa referente ao período em que o mesmo foi secretário de Saúde do Município, na gestão do prefeito Antonio Carlos Pereira da Cunha (2005 a 2008).
Segundo informações, Granado teve o seu passaporte retido, não poderá se candidatar a cargo político e o não comprimento da decisão acarretará em multas diárias.
A Prefeitura Búzios reafirma, em nota, que o Prefeito Henrique Gomes está em exercício das funções administrativas, obedecendo a decisão judicial emitida pelo Juiz Raphael Baddini na última sexta-feira (10), que afastava Granado do cargo.
Entenda
Na última sexta-feira (10) o prefeito de Búzios André Granado foi afastado por uma decisão do juiz da comarca da cidade, Dr. Raphael Badinni. No domingo (12) Henrique Gomes foi notificado para que assumisse o cargo de chefe do executivo municipal. E na segunda-feira (13) Henrique assumiu o cargo.
Nessa quinta-feira (16) a justiça determinou que o prefeito André Granado retomasse o cargo e chegou a ir ao prédio do Governo Municipal. Entretanto, o Henrique já assumira a cadeira de prefeito. Gomes aguarda notificação da justiça.